25 novembro 2009

Dicas para evitar estrias


Postado por By Alcione



O que é estrias: é um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças não escapam das estrias. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culótes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez.


Como evita-las:

1. Ao fazer um regime procure perder peso de forma gradual para evitar o surgimento de estrias.

2. Tome 2 litros ou mais de água por dia, para manter o corpo hidratado.


3. Compre sempre hidratantes que contenha vitaminas A e E para manter a pele hidratada, já que as peles secas são propensas a estrias.

4. Faça um tratamento com um creme especial de ação localizada (ômega 3, alfa-hidroxiácidos), aplique-o duas vezes por dia sobre a pele limpa e seca, fazendo massagens com movimentos circulares até ele ser absorvido.

5. Cuidado com os exercícios físicos bruscos. Ao alongar um membro inadequadamente pode gerar estrias e a uma distenção muscular.

2 comentários:

  1. Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
    abraços, Dra. Kátia Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Saiu a minha reportagem no Site Hiper Fashion sobre estrias!!!
    Segue o link para vocês lerem.
    Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

    Abraços, DRa. Kátia Ferreira
    www.estheticenter.com.br

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...