21 dezembro 2009

Drenagem Linfática em casa


Postado por By Alcione

drenagem-perna

Para quem deseja um corpo escultural e saudável a drenagem linfática é essencial,pois combate a celulite, minimiza o inchaço causado pela retenção de líquidos além de melhorar a circulação.Claro que um profissional seria o ideal e o resultado seria mais eficazes, porém, existe a possibilidade de realizar a massagem em casa, sem custos altos e contra-indicações.

Escolha um hidratante da sua preferencia e mãos à obra:

Pernas – Sentada, espalhe um pouco de creme nas mãos e deslize-as pela perna de baixo pra cima, até a altura do joelho, fazendo uma leve pressão. Faça isso por um minuto e depois passe para a outra perna.

Coxas – Em pé, inicie a massagem com movimentos suaves e deslizantes do joelho até o quadril. Não se esqueça da parte interna da coxa e atrás dela, dirigindo o movimento até a virilha.

Glúteo – realize movimentos circulares com a palma da mão. Na região entre o glúteo e a perna, conhecida como culote, requer mais força na massagem, por ser uma região que concentra grande parte das gordurinhas. Termine com massagem mais suave de baixo para cima.

Barriga- Em pé, em frente ao espelho, passe um pouco de creme nas mãos e comece a fazer movimentos circulares deslizando a palma das mãos no abdômen, ao redor do umbigo. Lentamente, aumente o circulo por toda a região da barriga. Depois faça pequena pressão nas massagens em toda a cintura e pneuzinhos laterais.

Braços- faça movimentos com as mãos de deslizamentos do cotovelo até o ombro e em toda a circunferência do braço.

Espero que tenham gostado.

bjs.

1 comentários:

  1. Será que funciona mesmo?!
    Aiii mel dels! Se funcionar eu tô feita! Acho que uma pessoa que crie o abto de fazer esses movimentos, massagens todos os dias já tem uma ótima tendência a perder mais. Simples neh?!
    Vou testar hoje mesmo!

    Mais uma vez obrigada pela mega dica!

    ;*

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...