21 janeiro 2010

Cada ação,um pincel!!!


Postado por By Alcione

Olá Girl!!

Vocês sabem que não basta ter aquelas cores liiiiindas de sombras ou blushes de tons variados se não tiver o material certo para usar essas belezuras no seu rostinho.

A verdade é que uma maquiagem bem feita é como pintar um quadro e, nessas horas, são os pincéis que fazem toda a diferença. Entenda qual pincel é melhor usar e em que parte do ritual:

BASE
Melhor optar por um pincel com formato chato e mais fino para espalhar por igual seja a base líquida ou a cremosa. Esse picel deve ser maior do que o usado para passar o blush, pois isso fará com que a base seja espalhada mais uniformemente. Use-o no rosto inteiro com movimento leves. Basta colocar a base nas costas de uma das mãos e molhar apenas as cerdas do pincel. Em seguida, espalhe na parte central do rosto, puxando sempre para as laterais. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto.

BLUSH
O ideal é um pincel largo, com abundância de cerdas arredondas ou chanfrado (esse especialmente para as maçãs do rosto). Para usá-lo, deve-se partir das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Para um visual mais natural, antes de aplicar retire o excesso do produto do pincel com um sopro.

SOMBRA
Primeira camada
Melhor optar pelo pincel com espuma ou de cerdas achatadas. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
Para esfumar a sombra
Use o pincel de cerdas fofinhas e formato oval, com pontas arredondadas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e depois as mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho. Faça movimentos curtos e leves de vaivém.
Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Opte por pinceis de cerdas finas e bem durinhas. Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

LÁBIOS
Use o pincel com cerdas bem finas e juntas, ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento. Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Dica: para limpar seus preciosos pincéis, lave-os com xampu neutro e seque com papel toalha ou lenço umedecido. Nunca guarde-os sem que as cerdas estejam totalmente secas. Faça a lavagem a cada 15 dias.

Fonte: Lumi Cosméticos

bjs.

11111

0 comentários:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...