22 julho 2010

Celulite – A Vilã! – Parte II


Postado por By Alcione

                    clip_image002

Ola Meninas,

Semana passada falamos aqui um pouco sobre celulite, suas características e estágios!

Hoje passei pra deixar algumas diquinhas de como começar a prevenir e tratar desde casa, Então vamos primeiros falar de ativos cosméticos.

clip_image004

Ativos Cosméticos:

Como o aparecimento da celulite se caracteriza pela retenção de líquidos e toxinas no corpo, a principal forma de tratar a celulite é através da aplicação de Drenagem Linfática ou uso de aparelhos específicos. Entretanto, todos os tratamentos escolhidos devem ser associados a cosméticos com princípios ativos que estimulem a circulação e o retorno venoso. Assim, meninas, antes de comprar um cosmético para ajudar no tratamento da celulite veja na sua composição se ele possui um desse principais ativos recomendados para o tratamento:

1 - Nicotinato de Metila : Causa hiperemia (vermelhidão) no local aplicado devido ao seu efeito vasodilatador periférico. Estimula a drenagem de líquidos e toxinas.

 clip_image006

2 - Extrato Vegetal de Chá Verde: Estimulante, antilipêmico, adelgaçante e anti-radicais livres. Melhora a microcirculação periférica.

clip_image008

3 – Arnica: Atua especificamente no sistema capilar linfático e venoso.  Possui ação estimulante, tônica e drenante.

clip_image010

4 - Centella Asiática: Possui propriedades antiedematosas e bioativantes. Ativa o metabolismo geral do organismo. Apresenta ação vaso protetora, auxiliando no tratamento da celulite e no combate de gordura localizada em nível de abdome, quadris, coxas, joelhos e tornozelos.

5 - Bioex Anti-Lipêmico: Composto formado por Arnica, Algas Fucus, Hera, Erva-Mate, Castanha da Índia, Centella Asiática e Cavalinha. É um estimulador metabólico, ativador da microcirculação, descongestionante, vasoconstritor, adelgaçante e antilipêmico.

6 – Cafeína: Estimula a lipólise (quebra de moléculas de gordura), diminuindo o tamanho dos adipócitos.

7 - Cafeisilane C (Associação de Cafeína com Silício Orgânico): Atua diretamente sobre a lipólise através do estímulo do AMPc. Possui cafeína biovetorizada, que favorece a drenagem dos tecidos. Indicado para produtos para celulite.

8 - Complex AD (Adipol): Possui ação descongestionante, antiinflamatória, antilipêmica (evita o armazenamento de gordura) e lipolítica (estimula a quebra de moléculas de gordura).

9 - Complex CL (Celulinol): Possui ação descongestionante e antiinflamatória. É indicado como coadjuvante no tratamento da celulite e adiposidades.

10 - Extrato Glicólico de Gengibre: Estimula a circulação nos vasos sangüíneos periféricos.

11 - Óleo de Cravo: É tônico e estimulante.

12 – Canela: Possui ação estimulante e vasodilatadora.

Então observe isso se no seu creminho pra celulite possui pelo menos um desses itens.

Mas a coisa não é só tratar por fora! A alimentação é muitíssimo importante pra se obter um bom resultado.

Vejam:

1 – É recomendado, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam prevení-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, mate, café e álcool.

2 – Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.

3 - Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.

4 - Deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratar o corpo, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade.

5 - Faça várias refeições ao dia em pequenas porções. Facilita a digestão. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. Mastigue bem os alimentos. Este processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lento. Isto implica em maior tempo para o órgão enviar mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.

                           clip_image012

Então já viram que alimentação é tudoooo!

Outras dicas para evitar a Celulite:

- Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas.

- Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

- Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais;

- Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos;

- Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino.

- Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.

- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

- Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.

- Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.

Viram? Ok! Então vamos a duas receitinhas pra fazer em casa:

                     clip_image014

1º Passo – Esfoliação para remover as células mortas

2 colheres de sopa de sal marinho ( à venda em supermercados ou casas de produtos naturais )

1 colher de sopa de qualquer creme para o corpo

Misture o sal e o creme até formar uma pasta.

Faça uma esfoliação no corpo e limpe com água fria.

2º Passo – Máscara de Argila para Combater a Celulite e Flacidez

4 colheres de sopa de argila

1 xícara de chá de água filtrada

Misture até formar uma pasta. Aplique no corpo deixando aproximadamente 30 minutos. Retire no chuveiro com movimentos circulares de baixo para cima.

Para finalizar use um bom gel redutor ou um creme hidratante para o corpo que contenha pelo menos um dos ativos cosméticos que falamos hoje.

Pois é Meninas espero que tenham gostado e semana que vem tem mais diquinhas aqui. Se quiserem dicas de cosméticos basta deixar recadinhos nos comentários que poderei esta indicando ok?

Abraços e ate a próxima semana.

Alessandra Cerqueira

Esteticista e Massoterapeuta

www.belezaintegral.blogspot.com

clip_image016

0 comentários:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...