20 julho 2010

Favoreça o formato dos seus olhos


Postado por By Alcione

                 clip_image002
Encontre o formato de olhos que mais combina com os seus e aproveite as dicas:
clip_image002[5]
Olhos Normais
Para os olhos normais, a regra é básica: uti­lize de dia som­bras sim­ples como marrom-médio, bege ou rosa perto dos cílios e sobre o côn­cavo para acen­tuar sua beleza de forma nat­ural. De noite, um belo esfu­mado na parte supe­rior e infe­rior causará um efeito sensual.
clip_image006
Olhos Afastados
Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Esfume os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.
clip_image008
Olhos Próximos
Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos externos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “causa de cometa”. Reforce o rímel no canto extremo superior.
clip_image010
Olhos Caídos
Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.
clip_image012
Olhos com Pálpebras Caídas
Aplique uma sombra de tonalidade média nas pálpebras, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique o iluminador junto às sobrancelhas.
clip_image014
Olhos Pequenos
Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfume e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfume com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.
clip_image016
Olhos Asiáticos
Para os olhos asiáti­cos, o impor­tante é abrir o olhar. Para isso, uti­lize som­bra escura no côn­cavo e som­bra clara na pálpe­bra móvel, ambas esfu­madas para dar efeito mais nat­ural. Rente aos cílios, faça um traço fino com lápis, som­bra escura ou delineador.

Fontes: Well Sphere, Mulher Criativa, Aline Frossi, Two Dots, Pepper in Fashion, Style Hive.
Bom Senso na Make
Beijos!
assinatura camila

2 comentários:

  1. Muito útil o post.

    Meus olhos são pequenos. Vou aproveitar a dica.

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...