08 julho 2010

Inverno época de cuidar da pele! – Peelings!


Postado por By Alcione

 

Quem nunca sofreu com os danos causados pelo sol durante aquele maravilhoso verão? Ou ate mesmo aquelas marqueinhas na face causada pela acne? Pois é atire a primeira pedra! Então Girls! (como diz Alcione) a hora é agoraaaaaaaaaa!

O inverno está aí e não há hora mais propicia para cuidar da pele do rosto, pescoço e colo! É agora no inverno!

Então vamos falar como seria esses cuidados tanto com um profissional como em casa:

O peeling é um procedimento que serve para corrigir as imperfeições da pele, como marcas de espinha, manchas de sol, da gravidez, do tempo ou até mesmo cicatrizes.

Nesse processo, são eliminadas as células mais danificadas da pele e estimula-se a produção de colágeno, que garante uma pele nova e cheia de vida. Funciona como uma profunda esfoliação. Os peelings podem ser feitos pelos adolescentes, que tem problemas de acne e até pelos mais maduros, que desejam amenizar os danos que o tempo causa. A única diferença é no ácido usado no tratamento. Quem pode indicar o melhor para o seu caso é um profissional habilitado para isso, então nada de sair comprando ácidos e usando de qualquer jeito, alem de ser arriscado pode ter um efeito contrario e permanente, procure sempre um profissional gabaritado!

Gostou da idéia? Então saiba mais!

Os peelings têm intensidades diferentes para tratar caso a caso. Os mais superficiais, por exemplo, agem apenas na epiderme (a camada mais externa da pele). Fique por dentro:

- Peeling físico: utiliza produtos físicos, como a dermoabrasão, que faz uma esfoliação da pele através de cristais de óxido de alumínio. Ele é indicado para amenizar rugas finas, manchas e melhorar a textura de pele.

- Peeling químico: é escolhido o tipo de ácido e a profundidade que esse produto vai atingir de acordo com o estado da pele a ser tratada. Explica-se: realiza um peeling extremamente superficial, que remove a camada de células mortas para melhorar textura e maciez da pele. Dentre os quais estão os de ácidos retinóico, mandélico, salicílico, tartárico, glicólico...

Abaixo exemplo de tratamento efetuado com coquetel de peelings químicos realizados em sessões semanais durante 08 semanas

               clip_image001

Foto 1 Pele antes do peeling quimico nota-se melasmas decorrente de sol e gravidez

               clip_image003

Foto 2 após 4 sessoes de peeling químico

               clip_image005

Foto 3 após 08 sessoes de peeling quimico - ainda em tratamento

Não espere sair com a pele perfeita assim que pisar fora do consultório, ok? É que, dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um leve ou severo ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. E, logo em seguida, têm início as descamações, que podem durar de três a cinco dias quando se faz um peeling leve.

Apesar dos inconvenientes durante o procedimento, o resultado vale a pena. Isso porque o tratamento melhora muito a pele, interferindo na textura e deixando-a mais jovem e renovada.

Ahhh e atenção!: Nunca retire as casquinhas que se formam (por mais que seja tentador), use somente o hidratante revitalizante indicado pela profissional e o filtro solar recomendado para pós-peeling para não sofrer irritações (a pele fica mais sensível logo após o peeling) e passe maquiagem só depois da liberação para voltar a usa-la. Dessa forma, não existem mais desculpas para não se livrar das marquinhas que tanto incomodam você!

Dica pra começar a cuidar em casa:

1 – Faça esfoliação pelo menos uma vez por semana com um bom esfoliante facial (no caso de peles com acne inflamada o ideal é usar um sabonete esfoliante químico) peça a indicação que informo;

2 – Use somente filtros solares de boa procedência nada desse que contenha álcool na formulação. Se sua pele for oleosa use os que são oil-free e se for uma pele com tendência a seca os filtros solares hidratantes são os ideais; Muita gente não sabe mas o ideal é reaplicar o filtro a cada 3 ou 4 horas e se tiver fazendo tratamento peeling aplicar a cada 2 horas.

3 – Os géis esfoliantes a base de ácidos de baixa concentração também pode ser usado em casa mas antes de tudo procure um profissional habilitado pra saber qual o ideal pra seu caso, nada de chegar na farmácia e fazer a feira!

Estes três os primeiros passos para começar a restabelecer a beleza da pele e procure um profissional estética para inicialmente fazer uma limpeza de pele profunda pois é apartir daí que se pode começar a devolver o viço e luminosidade de sua pele.

Espero que tenham gostado da matéria!

Bjs

By Alessandra Cerqueira

Esteticista e Massoterapeuta

clip_image002

0 comentários:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...