OLHEIRAS CASUAIS
Ao chorar, normalmente, a região dos olhos incha e fica vermelha. Isto porque é feito um esforço que dilata os vasos sanguíneos desta região. E é assim ao dormir mal, em situações de cansaço, etc.
Tratamento: Dormir bem e realizar algumas compressas com ativos de propriedade calmante.
Maquiagem: Corretivo verde
OLHEIRAS INSISTENTES
Estas mais insistentes, são mais difíceis de tratar, pois normalmente estão associadas à má alimentação, ao estresse, consumo de álcool e/ ou cigarro. Costumam ser arroxeadas.
Tratamento: Neste caso, algumas mudanças de hábitos como evitar bebida e cigarro melhoram significativamente o problema. Associando o uso diário de cosméticos formulado com ativos de propriedades clareadoras e revitalizantes, o resultado pode ser ainda mais rápido.
Maquiagem: CORRETIVO AMARELO.
OLHEIRAS CRÔNICAS
Mais comuns em pessoas de pele morena, por acumular melanina na área dos olhos, formando olheiras em tons acastanhados. Quando a pessoa vai ficando mais velha, a tendência é que o problema se agrave.
Tratamento: Para esses casos, é possível amenizar o problema com peelings químicos. Produtos cosméticos enriquecidos com ativos despigmentantes e clareadores, além de filtro solar, complementam os cuidados.
Maquiagem: CORRETIVO LILÁS.
Fontes: Vitaderm, Vila Mulher, Ma Furlanetto, Fashion With Fifi, Gente, Slightly Single, Batata Belga, Two Dots, Modern Mon.
Beijos,
Uma da melhores dicas que já li. Obrigada. beijos, Rose.
ResponderExcluirnossa!! que maravilha esse post ,adorei as diquinhas.
ResponderExcluirBjs
Eu quero todos esses corretivos; acho que minhas olheiras se encaixam em todas as categorias. =/
ResponderExcluirAdoro seu blog! Obrigada por passar no Unha Trabalhada!
amei o truque,eu fazia tudo errado.
ResponderExcluir