25 março 2011

Moda e Cinema marcam Inverno 2011 Damyller


Postado por By Alcione

 

Olá It Girls!!!

Nova York exerce um poder imensurável sobre a moda. E essa relação fica ainda mais forte quando a sétima arte entra em cena. Filmes que marcaram época, marcaram também a vida de milhares de pessoas dissipando tendências. E é esta essência que a Campanha de Inverno 2011 Damyller captou nas ruas da Big Apple.

O clima vintage e nostálgico, porém contemporâneo vem com toda inspiração da história da moda americana. “Nosso inverno passeia pelas ruas de Nova York, uma cidade onde tudo acontece. Os gêneros cinematográficos de um século de cinema evocam diferentes interpretações poéticas. A ideia foi capturar as imagens de filmes em um único frame que remetesse a história. Luz e cor desencadeiam memórias”, ressaltou a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.

A coleção traz como grande destaque o Comfort Leather - tecido que une a aparência de poder do couro ao conforto do jeans. Perfeito para peças mais estruturadas, surge em blazers, trench coats, jaquetas, calças sequinhas, tanto no feminino, como no masculino. Além de permitir maior liberdade de movimento, o Comfort Leather é um tecido alternativo e mais fácil de cuidar. Outra grande vantagem é o fato de ser ecológico já que apenas a semelhança é do couro natural uma vez que é produzido a partir da fibra do algodão.

Embora o inverno mais urbano e cinzento exija roupas fortes, a Damyller traz uma coleção leve com destaque para as sobreposições, malhas leves e a aposta nos tricôs ora leves ora mais encorpados que dividem cena com o jeans remetendo a um estilo forte, de atitude. “Esta mistura de referências são absorvidas de Nova York, o cenário onde todas as tribos se encontram”.

Todas as novidades da Campanha poderão ser encontradas nas 84 lojas da rede a partir do dia 15 de março.

12 - Breakfast at Tiffany's

9 - Taxi Driver

1 - Clockwork Orange

Nova York - A Campanha de Inverno 2011 Damyller revela vários ângulos da capital mais cosmopolita do mundo que possui forte relação com a arte e com a moda. “É muitas vezes através do cinema que a moda americana se propaga. Fotografamos em locais como a Broadway que também leva inspiração para as telas. Foi como repaginar o figurino de alguns filmes, deixando-os contemporâneos, mas sem perder a essência dos mesmos”, disse a gerente de Maketing Damyller, Gabriela Pereira. A nova campanha traz releituras de filmes como Bonequinha de Luxo, Laranja Mecânica, Juventude Transviada, Cantando na Chuva e O Hotel de Um Milhão de Dólares.

Outras películas que serviram de inspiração para a Damyller são Direito de Amar, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Taxi Driver, Janela Indiscreta, Luzes da Cidade, Encontros e Desencontros e O Pecado Mora ao Lado. “Com base nas pesquisas escolhemos 13 filmes e selecionamos a cena mais marcante de cada um. Esse foi o desafio, transformar esta cena em uma linguagem moderna de moda. Trabalhamos a luz de forma bem cinematográfica mas com uma proposta atual. O mais interessante deste trabalho foi isto - representar o filme inteiro em apenas uma imagem. A campanha está linda”, disse o fotógrafo Sacha Höchstetter.

A Campanha Inverno 2011 Damyller conta com produção executiva de Amanda Chatah, Stylist de Gi Macedo e Make Hair de Steffen Zoll. Os modelos são o americano Isaac Weber e a neozelandesa Annabella Barber.

Bjs,

assinatura blog_thumb

1 comentários:

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...