19 abril 2011

Arezzo e sua Coleção “Pelemania”


Postado por By Alcione

Olá meninas!!!

Estou acompanhando a polêmica sobre a Coleção da Arezzo ”Pele Mania”, e hoje resolvi dar um basta a imparcialidade e fazer esse post para expressar minha opinião.

pelemania

Foto:Arezzo

É incrível que em pleno século XXI, falamos tanto em preservação das espécies e mesmo assim continuam tendo pessoas com a mentalidade do presidente da Arezzo.

O Srº Ander­son Bir­man (presidente da Arezzo) em entrevista a Folha quando perguntado sobre o uso da pele do coelho o mesmo afirma que não serão retirados só os de pele de raposa.

Eu ainda não entendi, pode-se matar coelhos, mas raposas não?Outra coisa que me deixou intrigada foi o motivo pelo qual a coleção foi retirada das prateleiras, foi pela consciência de que matar animais para usar sua peles como acessórios de moda é terrivelmente absurdo ou porque o público alvo comentou negativamente nas redes sociais?

Leiam abaixo a nota da empresa:

Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.

Por isso, vimos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.

Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.

Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores.

E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.

Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.

Atenciosamente, Equipe Arezzo.

O engraçado disso tudo é que o site da Gloria Kalil, retirou o post com fotos da coleção acompanhadas do selo “acho Chic”,segue o link:http://chic.ig.com.br/acho-chic/post/pelemania-confira-a-selecao-de-peles-e-pelos-da-arezzo-para-todos-os-termometros.

Dai eu me pergunto e os verdadeiros donos das peles, cadê? eu mesma respondo, estão mortos.

Hoje não tem bjs,

assinatura blog_thumb

5 comentários:

  1. noooossa realmente a Arrezo deu uma bola fora do K... Em tempos de preservação da natureza e manutenção das especies, o cara me vem com pele de raposa e de coelho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Arrg este assunto me da ate um nervoso, me explica, agora adianta de alguma coisa retirar as mercadorias da loja !! agora que os inofensivos bichinhos estão mortos, devia ser feito um bazar ou algo do tipo e doar o dinheiro da mercadoria para instituição que cuidam de animais, sinceramente não sei o que esse presidente tinha na cabeça !!

    ResponderExcluir
  3. Como pode ainda acontecer essas coisas. É inacreditável. =/

    ResponderExcluir
  4. E quando ele diz que foi tudo feito dentro da legalidade!!!!!! Por que a legislação permite (erradamente) podemos fazer? Pra que serve a consciência?

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Arezzo sempre bacana em tudo. Gostei. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...