13 fevereiro 2013

Visitinha ao Castelo da Torre de Garcia D’Ávila–Parte II


Postado por By Alcione


Olá meninas!!!
Nossa Visitinha ao Castelo continua…

IMG_0900
Estas é as Ruinas do Castelo da Torre de Garcia D’Ávila, principal sede do Morgado da Torre, também conhecido como Castelo Garcia d'Ávila, Torre de Garcia d'Ávila, Solar da Torre, ou Torre de Tatuapara ou ainda chamado de Casa da Torre.
Foi construída entre 1551 e 1624, por Garcia D’Ávila e Francisco  Dias D’Ávila, e tombada em 1938, é a primeira grande edificação portuguesa no Brasil.Também é o único castelo feudal com estilo medieval das Américas e sede do maior latifúndio do mundo com 800 mil Km2. O castelo integra um conjunto residencial-militar, compreendido pelo próprio Castelo, com sua Torre e seus anexos: o Forte Garcia d'Ávila, o Porto do Açu da Torre e sua Ambiência, formada esta pelas áreas adjacentes, delimitadas pelo tombamento (1938) e sua extensão posterior (1977).
IMG_0945

arcos
                               (Arcos do Castelo)
O Castelo da Torre foi a principal sede da Casa da Torre de Garcia d'Ávila, onde se sucederam dez gerações, por três séculos. Sua história está registrada na conquista e no povoamento dos sertões do Nordeste do Brasil, participando da defesa da terra e da expulsão de piratas e invasores estrangeiros, assim como das lutas, havidas na Bahia, pela Independência e constituição do Império do Brasil.
janela
        (Visão de uma das janela do Castelo para Praia do Forte)
                        
 (Capela do Castelo)
interior da capela
    (Interior da Capela)
Uma das curiosidade sobre a capela é que os mortos eram enterrados na parte externa com as cabeças virada em sua direção.
Fontes:www.fgd.org.br , www.casadatorre.org.br/monumento
Espero que tenham gostado do post, bjs e fiquem com DEUS.

0 comentários:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...