07 julho 2015

Todos os segredos dos perfumes florais


Postado por By Alcione

Desde tempos ancestrais, remontando ao Antigo Egito a arte da perfumaria está presente em nossas vidas. Primeiramente um luxo apenas usado por faraós, reis e damas das cortes europeias, logo com seus aromas envolventes e inebriantes foi conquistando todo o mundo.


O Comité Français du Parfum estabeleceu sete famílias olfativas: ‘’Aromática’’, ‘’Chipre’’, ‘’Cítrica’’, ‘’Floral’’, ‘’Couro’’, ‘’Oriental’’ e ‘’Amadeirada’’. Cada uma destas famílias possui várias subclassificações pois cada perfumista foi introduzindo ao longo da história outros ingredientes além dos característicos da família, explorando novas combinações e criando novos aromas.

Todo o perfume se divide em três partes: 
Notas de saída ou cabeça; 
Notas de coração ou corpo 
Notas de fundo ou base. 

As notas de saída são a primeira impressão, o aroma inicial do perfume. Normalmente são aromas leves e suaves como acordes de limão, bergamota, pinho e lavanda. 
O coração é o verdadeiro aroma do perfume. Os acordes são mais suaves e polidos, e os exemplos são as essências de lavanda, gerânio, jasmim e de rosas.
As notas de base conferem profundidade e solidez à fragrância garantindo o seu poder de fixação. Os acordes são densos, como resinas, madeiras ou baunilha e âmbar.

Hoje exploramos a mais popular família olfativa: A Floral. Romance, delicadeza e feminilidade são os principais atributos relacionados com as fragrâncias florais que resultam de misturas suaves ou opulentas de ramos de jasmim, rosas e gardênias.

A perfumista Anne Flipo criadora de inúmeras fragrâncias para marcas como Chloé, Giorgio Armani ou Lancôme revela que "As notas florais são campeãs de popularidade, principalmente os perfumes florais brancos, como os de lírio e gardênia. As mulheres dizem que, quando usam, se sentem mais confiantes, e os homens mais atraídos por elas."


Para mulheres sofisticadas sugerimos Boss Jour Pour Femme que transmite a serenidade e  elegância para inspirá-la a aproveitar todas as oportunidades ao seu alcance. A atriz Gwyneth Paltrow é o rosto da campanha de Hugo Boss para interpretar esta mulher forte e determinada.


Do estilista libânes Elie Saab recomendámos o perfume Le Parfum - L'Eau Couture com um aroma  sofisticado e sensual.


Um ícone da marca Ralph Lauren sugerimos Ralph, uma fragrância floral frutada com uma abertura fresca de tangerina italiana e folhas de macieira.


Paras as meninas que preferem aromas leves, cintilantes e arejadas recomendámos Daisy Dream de Marc Jacobs. O frasco de vidro foi envolvido numa manta de margaridas brancas e simples com uma tampa de prata decoradas com margaridas com um detalhe dourado.


Criado em 1983 e inspirado na cidade luz, Paris de Yves Saint Laurent revela um aroma floral e sedutor com um coração de rosa e mimosa.


Também no cenário de Paris, Love Story de Chloé narra uma jovem e apaixonante história de amor. Envolvente e sedutor este perfume é ideal para quem quer deixar uma marca inesquecível.


Lançada para o verão de 2015 Escada Turquoise Summer explora o verão revigorante e doce, com um cocktail de bagas silvestres envolvidos numa base de baunilha. A atmosfera é divertida em tons de azul turquesa, lilás e rosa com desenhos florais da natureza em pleno verão.


Chanel Chance Eau Tendre é uma doce poesia olfativa floral e frutada. Um perfume vibrante e ao mesmo tempo delicado, como uma leve onda de carinho.



0 comentários:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...