21 agosto 2015

Produtos vencidos


Postado por By Alcione

Oi meninas!!!

É de corta o coração ter que jogar fora nossos produtinhos, mais chegou a hora, eles venceram e agora eles representam perigo.
Esse semana fui usar um  batonzinho da Avon e quase tive um troço, ele estava cheio de machas escuras e com um tom diferente do que eu lembrava kkkk achei que tinha usado ele por cima de outro, mas não foi bem isso que aconteceu,meu queridinho estava fora do prazo de validade e logo fui conferir o restante e achei mais 6 vencidos, daí vocês já devem saber os sintomas: dor no peito, nó na garganta e por ai vai 

Olha a fotinho abaixo, não é de chorar rsrsrs

A falta do cheirinho tão bom, também foi uma indicação que sua vida útil tinha acabado.Geralmente os batons tem prazo de validade de 1 ano.

E minha tristeza não para por aí não
Fui escrafunchar meu carrinho de esmaltes e dessa vez quase fui parar na emergência, oh falta de ar! achei uns 20 esmaltes vencidos.
Bom meninas, esmalte é algo que não mete medo por isso costumo usar mesmo depois de vencidos, mais quando trocam de cor é melhor joga-lo fora antes que saia algo do vidrinho ou você tenha uma alergia rsrsrs 
O recomendado é mantê-lo pelo período de 12 a 18 meses.

Fica dica: Achei um site chamado Cosmetic Calculator ,lá você vai saber quando o seu produto foi produzido.
Até verifiquei uns produtinho e é muito bom, amei \o/

Espero que tenha gostado e contem suas experiências com produtinhos vencidos.

Chuva de bjs,

6 comentários:

  1. Makes vencidas é mesmo um perigo, mas esmaltes já li em vários bloggs que não são. Esmaltes não tem água na formulação , então não tem como ter bactérias que resistam...foi mais ou menos isso que li , só jogo fora se estiverem com cheiro ruim.

    Bjim ... boa semana \o/
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Segundo o Laboratório de Microbiologia Médica, do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), foi comprovado que os esmaltes também transmitem doenças pois podem gerar fungos dentro do vidro.

      O resultado é alarmante!
      A pesquisa mostrou que 20% das amostras de 20 marcas diferentes recolhidas em salões de beleza apresentavam contaminação por fungos, os causadores das micoses nas unha.
      Então é bom prevenir , caso varias pessoa usem o produtinho rsrsrs

      Excluir
  2. sei bem como é.... não compro mais esmaltes e procuro usar todas as makes que tenho, pra não 'morrer' de remorso se tiver que jogar fora
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dar uma dorzinha ter que jogar fora rsrsrs

      Excluir
  3. É muito importante ficar atenta à validade!!! bjss

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...