11 setembro 2015

Tudo o que precisa de saber sobre strobing


Postado por By Alcione



Depois da técnica contouring popularizada por maquilhadores profissionais e pelas irmãs Kardashian a tendência agora é strobing.Já vimos na tv, nas revistas de moda e até na passadeira vermelha, strobing veio para ficar.


Em vez de dar forma a uma área do rosto e reforçar a estrutura facial como o contouring, o strobing é bem mais fácil e menos intensa. Mas de que se trata afinal? É simples, strobing é uma nova técnica de iluminação do rosto, mais discreto e com um look bem natural. Iluminar pontos estratégicos do rosto como têmporas ou arco das sobrancelhas para um resultado saudável com um brilho natural. O nome vem do inglês strob light, uma luz estroboscópica, popular em discoquetas nos anos 80 e 90, que piscava frenética e incessantemente e fazia os movimentos parecerem em câmera lenta.

Primeiro deve começar por preparar a sua pele com um bom hidratante para acabar com a tez baça e maçante. Para quem tem pele seca ou madura esta nova técnica é excelente e pode misturar algumas gotas do seu iluminador com a base para criar uma luminosidade radiante em todo o rosto. Se a sua pele é oleosa aposte em produtos sem óleo para não estimular a produção de sebo e ter uma aparência mais saudável. Peles mistas e oleosas devem evitar regiões propensas à oleosidade ou o inestético brilho gorduroso como testa, nariz e 
queixo.Pode prosseguir com a base, corretor e pó e lembre-se que o strobing deve ser o último passo na maquilhagem do rosto. Como esta técnica valoriza manter a pele super natural e iluminada pulámos esses passos e fomos logo diretas ao strobing.

Depois deve escolher o seu iluminador e tenha atenção para acertar no tom senão quer ficar com o look frosted tão popular nos anos 90. Se tem a pele muito branca deve utilizar tons champagne; em pele branca escolha tons rosados; tons dourados devem ser priveligiados pelas morenas e a pele negra deve apostar em tons terracotta.

Depois é só começar a aplicar... e o truque é aplicar em zonas do rosto aonde a luz incide naturalmente, ou seja, maçãs do rosto, logo acima do blush, têmporas, ponta do nariz, arco das sobrancelhas e canto interno dos olhos, arco do cupido (o V dos lábios) e queixo. Pode aplicar com os dedos, pincel ou esponja humedecida e espalhe com batidas suaves. Para evitar marcas de maquilhagem ou manchas de produto misture bem o seu ilumador.
Esta técnica destaca as feições natural do seu rosto com um toque de luminosidade. Ilumina o olhar de forma natural, ajuda a esculpir o nariz e realça as maçãs do rosto.

As nossas sugestões de iluminadores vão do clássico da Yves Saint Laurent Touch Éclat aos muito-desejados da Benefit high beam e sun beam. 



Para quem prefere iluminadores em pó recomendámos da Make Up For Ever o Compact Shine On, especialmente formulado com partículas de madrepérola refletoras de luz, ou o Silky Highlighting Powder da Sensai Kanebo.

Se quer dar uma iluminada no seu rosto e corpo recomendámos o Uplight Face Luminizer Gel com uma textura leve enriquecida com manteiga de manga para promover a hidratação da pele.
 Gostaram da dica, meninas?

0 comentários:

Postar um comentário

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...