17 maio 2017

6 Dicas Caseiras para Controlar o surgimento de Acne


Postado por By Alcione


A acne, na maioria das vezes, atinge as pessoas em sua adolescência. Embora elas ocorram entre muitos adultos, o fato de aparecer de forma regular entre os jovens possuo uma explicação. A razão para isso é devido a alterações hormonais no corpo. É por esse motivo que a acne atinge em uma porção maior as mulheres.
Atualmente, existem diversos tratamentos para acne no mercado. Alguns deles são mais agressivos, fazendo uso de remédios controlados. Já outros métodos são considerados mais alternativos, como o caso da auto hemoterapia e da ozonioterapia.
Existem algumas dicas simples para poder controlar o surgimento da acne, muito embora em alguns casos somente o controle hormonal possa apresentar resultados significativos.
Alguns alimentos gordurosos ou ricos em vitamina B12 (fonte) como carne de bovina, nos laticínios e alguns peixes podem causar acne.

Dica 1: Utilize Protetor solar regularmente
Mantenha sua pele protegida do sol especialmente. Use um bom protetor solar que se adapte à sua pele e lave-o assim que chegar em casa. Se usa óculos, procure mantê-los em um lugar limpo e quando você for usá-lo, limpe-o completamente também.

Dica 2: Sempre tire a maquiagem antes de dormir
Remova a maquiagem sempre antes de dormir. É sempre aconselhamento para não dormir com a maquiagem, porque isso irá dificultar que sua pele “respire” a noite. Não deixe seu cabelo cair sobre rosto e se você utiliza franja clássica, mantenha-a limpa sem usar qualquer spray sobre ela.

Dica 3: Lave o rosto duas vezes por dia
Lave seu rosto diariamente mais de duas vezes por dia. Certifique-se de obter a espuma em seu rosto quando você está lavando e esfregue-o como uma massagem no rosto por cerca de 1-2 minutos por dia. Se necessário, utilize um esfoliante que não agrida sua pele.

Dica 4: Máscara de Mel
Em uma tigela limpe adicione mel nele e iogurte natural. Misture bem juntos e aplique sobre a cicatriz das espinhas. Massageá-lo por 10 minutos limpá-lo com um pano úmido. Lave bem o rosto.

Dica 5: Máscara Verde
Corte alguns tomates, pepinos e abacates ao meio. Em seguida, tire o suco de pepino e do abacate e mantenha-o de lado. Agora adicione a polpa de tomate no suco. Mexa bem e aplicá-lo no rosto. Deixe-o ficar no rosto por 20 minutos e depois lave-o com água secando-o no final.

Dica 6: Limão com Mel
Corte um limão grande ao meio e esprema-o completamente em uma tigela. Adicione uma colher de chá de mel e misture bem. Agora pegue uma bola de algodão e mergulhando na mistura, aplique em seu rosto ou apenas nos pontos de cicatrizes de acne.
Deixe-o ficar no rosto por cerca de 5 minutos e lave-o com água secando-o no final. Prefira fazer isso 2-3 vezes por semana para melhorias. Lave muito bem o rosto antes de sair ao sol, pois o limão poderá deixar manchas graves em seu rosto, ao contato do sol.

2 comentários:

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...