20 junho 2017

Tratamento de Doenças Através da Natureza é Possível?


Postado por By Alcione

Poder curar doenças através de métodos naturais parece até um sonho, mas saiba que é possível e existe até um nome que define isso, é a neuropatia, ou mais comumente chamada de medicina natural. 
Um estilo de medicina natural, que consiste na prevenção e defendendo que o corpo pode curar a si mesmo, desde que siga as regras regidas pela natureza. 
Neste artigo falaremos sobre o tratamento de doenças através na natureza e se realmente funciona.
                                                Foto:Arquivo do Google


Como funciona
A neuropatia consiste em métodos que se baseiam na medicina natural, assim, se utilizando de alimentos e ervas, de tal maneira que nunca use cirurgias e fármacos sintéticos. 
Para ter um maior controle e saber como tratar e prevenir o paciente, diversas clínicas realizam exames, com avaliação das unhas, palpação, observação da fala, controlo do pulso e outros.
Uma medicina que interliga corpo e mente e utiliza outros métodos para tratar seus pacientes, como a homeopatia, fitoterapia e nutrição. 
Os médicos neuropáticos focam não só nos sintomas da doença, mas sim nas causas e na origem do problema, de maneira a recomendar tratamentos naturais a fim de ajudar o paciente.
Atualmente existem alguns tipos de terapias naturais mais exóticas, como é o caso da auto-hemoterapia e do ozonioterapia. O primeiro faz uso do sangue do paciente e o segundo do ozônio (gasoso).
Como Começou
Aparentemente a primeira pessoa a se utilizar da medicina natural foi um padre Alemão chamado Sebastien Kneipp, o neuropata tratava na época as pessoas através da hidroterapia (tratamento natural que utilizava água para curar os pacientes), onde o terapeuta alemão Benedict Lust afirmava ter sido curado pelo padre.

Tratamentos 
Geralmente os médicos usam toda a experiência que o paciente teve para poder medicá-lo, baseando-se nas causas e sintomas. O tratamento é feito para estimular as defesas imunológicas do corpo humano, assim o próprio corpo do paciente volta a funcionar naturalmente. 
Os outros medicamentos são passados para estimular e agir junto com o corpo, de maneira a corrigir o mal funcionamento do sistema, eliminando toxinas e estimulando o processo metabólico. 

Conclusão
Uma medicina que não utiliza remédios e estimula seu corpo a se curar naturalmente, somente com a ajuda de remédios naturais, ervas e água, baseando-se na experiência total do paciente para curá-lo essa é a medicina natural, uma medicina não muito conhecida, mas que pode ser muito eficaz.
Fontes:
http://www.ozonioterapiabrasil.com

4 comentários:

  1. Muito interessante esse post! Confesso que não sou adepta de muita medicação, sempre faço a opção por um tratamento mais natural.
    Adorei o post!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!

      Que bom que você gostou.
      beijocas

      Excluir
    2. Amei o post, ficou muito bem elaborado. Prefiro sempre optar por tratamentos naturais 💕

      Excluir
  2. Post muito esclarecedor, Eu conhecia alguns tratamentos alternativos, mas esse post realmente trata da eficácia da medicina natural!

    ResponderExcluir

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...