Últimos posts

Problema mais frequente durante ou no pós-gravidez pode ser prevenido e amenizado com a inclusão de alguns cuidados na rotina diária de beleza



O corpo das mulheres passa por diversas alterações hormonais e físicas durante a gravidez, e essas mudanças podem acarretar alguns problemas típicos da gestação. Entre os mais comuns estão as manchas, principalmente na face, conhecidas como melasma ou cloasma gravídico.
As manchas escuras são resultantes do aumento da produção de hormônios femininos e aparecem, geralmente, na região facial, principalmente na testa, bochechas e ao redor do nariz. "Na gravidez, e em mulheres que possuem pré-disposição, a pigmentação cutânea fica bastante evidente. Basta notar o escurecimento da linha alba, aquela linha vertical no meio do abdômen, que escurece e se torna a linha nigra. Do mesmo modo, ficam mais escuros os grandes lábios vaginais, a aréola mamária, as regiões da virilha, axilas e até as pintas espalhadas pelo corpo. Isso é resultado de todas as alterações hormonais pelas quais a mulher passa nesse período", afirma Sonia Corazza, cosmetóloga da Souvie, empresa brasileira de cosméticos orgânicos e veganos certificados.

"Existem inúmeras opções de produtos e tratamentos que auxiliam na prevenção e redução destes sinais,
 porém durante a gravidez, é preciso tomar cuidado com algumas substâncias usadas em cosméticos comuns, que podem causar sensibilidade a pele da gestante. O Sérum Facial Clareador orgânico da Souvie pode ser usado tranquilamente pelas grávidas, sem riscos para ela ou o bebê", completa Sonia.

Confira 3 dicas para incluir na rotina diária de beleza e, assim, evitar o surgimento do melasma ou 
cloasma gravídico:

1. Proteja-se contra os raios solares – o sol e o calor são os principais aliados dos hormônios no 
processo de desenvolvimento do melasma. Por isso, use bloqueadores solares formulados apenas com 
filtros físicos (dióxido de titânio e óxido de zinco), bonés e viseiras e evite, o máximo possível, a exposição ao sol, principalmente entre as 10 e as 15 horas, no horário normal, e entre as 11 e 16 horas, no horário de verão.

2. Use bloqueador solar com cor – semelhantes a uma base para maquiagem, esses produtos são mais 
eficazes na prevenção do melasma, pois a base e o bloqueador físico formam uma dupla barreira física 
contra os raios ultravioleta. Aplique pela manhã e reaplique durante o dia para que seu efeito seja constante.

3. Use sérum clareador diariamente – pela manhã e antes de dormir, aplique uma camada do Sérum Facial
 Clareador Orgânico Certificado da linha Gestante da Souvie. O produto auxilia no restabelecimento do tom da pele de maneira suave e uniforme, prevenindo o aparecimento de manchas profundas e superficiais, tanto em quantidade quanto em intensidade. Os taninos presentes no extrato de maçã controlam a oleosidade e remineralizam a pele, recuperando a luminosidade natural. Os óleos de açaí e rosa mosqueta orgânicos auxiliam na diminuição da destruição celular, prevenindo o envelhecimento precoce, proporcionando uma pele renovada e saudável. O produto pode ser usado por mulheres grávidas ou não.

Preço sugerido: Sérum Facial Clareador Orgânico Certificado Souvie – R$ 102,00.

Mais informações, acesse: http://loja.souvie.com.br/

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las.
(Voltaire)

Bem vindos!!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *